sábado, 24 de março de 2012

República Federativa da Tristeza.


Esse texto é o décimo quarto, o décimo terceiro foi escrito no dia treze de março por questões familiares, sentimentais, infinitas... Diante disso lembro do folclore em cima do número treze, sorte? Azar?
Garanto que a palavra sorte só virá a minha cabeça nesse momento agora, pois nas próximas e carregadas linhas ela passará longe, passará sem olhar diante de um dos meus inúmeros comportamentos.
O instigante de se criar um blog é saber da possibilidade que se tem de uma pessoa num sei de onde, que por algum motivo, instante, clicou no seu blog e entrou no seu mais íntimo (isso pros que escrevem com as tripas como eu!), por que tem quem finja na vida real e quem finja no papel.
Nessas últimas horas a melhor hora do dia está escondida sem previsão para aparecer, a melhor música, o melhor vento, o melhor sabor, devem se esconder por trás do que assumimos como superior a todos os gostos, ventos sons... Parâmetro! pode até ser, caso não existisse tudo seria único, mas esse parâmetro uma vez admitido passa de medida para ideal. 
Logo a dureza dessas últimas horas corta feito ferrugem de prego em tábua. Quantos acertos e tão poucos aplausos! Tão poucos erros e tantos holofotes! Eu queria dizer que não estava errado, por que eu nunca pensei errado diante da certeza que eu tenho, seriam caminhos tortos e escorregadios que nos levam quando perdemos firmeza?
Sim, um iceberg; além de gelado não nos dá segurança alguma um vez que estejamos em sua superfície, em suas paredes quebráveis.
De tantas horas que ainda virão eu fico na esperança de que algumas delas façam um esforço a mais pra chegar mais rápido, dispensem as horas de agora, pois depois que estas se forem, deixarão seus moldes, repetindo os momentos e os sentimentos, como balanço de mar.
É algo que fura de dentro para fora sem conseguir sair,
um desespero mudo, cor de gelo, 
vestido sob os trajes da normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário